DIAS NA VIDA DE UM NONAGENÁRIO NO FILME “LUCKY”

Recomendamos o filme Lucky!
Lucky, de 90 anos, vive numa pequena cidade do Texas (EUA).
Os seus dias seguem iguais, com a constante repetição das rotinas: fuma os seus cigarros, toma o pequeno-almoço no café, faz palavras cruzadas, faz compras na mercearia e bebe um copo no bar com alguns amigos.
Certo dia, cai na cozinha.
Este incidente vai desencadear uma reflexão sobre toda a sua existência e a inevitável aproximação do fim…
Com Harry Dean Stanton como protagonista – numa das suas últimas aparições em cinema antes da morte, a 15 de Setembro de 2017 –, um filme dramático que marca a estreia na realização do actor John Carroll Lynch. Logan Sparks e Drago Sumonja também se estreiam como argumentistas. No elenco estão mais alguns veteranos da sétima arte: Ron Livingston, Ed Begley Jr., Tom Skerritt, Beth Grant, James Darren e David Lynch, entre outros.
FONTE: PÚBLICO
“Mas aqui há um elemento filosófico, nostálgico e até de despedida em evidência, ressaltado pelo fato de o protagonista ter falecido, aos 91 anos, no mesmo mês em que o filme estreou oficialmente nos cinemas americanos. A carta de amor à vida e à carreira do ator, o reencontro com pessoas com quem já tinha trabalhado antes, a temática da velhice e a inevitável chegada da morte são características do roteiro fortalecidas por esta despedida real.”
FONTE: Plano Crítico

Também poderá estar interessado

Sem comentários adicionados

    Responder