AOS 75 ANOS GILBERTO GIL DÁ MÚSICA AOS PORTUGUESES

O grande Gilberto Gil regressa a Portugal, sobe ao palco nos dias 9 e 10 de março, no Campo Pequeno, em Lisboa, e no dia 11 no Coliseu do Porto.

Com 75 anos de idade e 50 de música, o mestre do tropicalismo conta com Gal Costa e Nando Reis para proporcionar espetáculos ao fiel e entusiasta público português.

Partilhamos a explicação de Gilberto Gil para a lotação esgotada das salas de espetáculos portuguesas em que se apresentarão:

“O público português manifesta sempre um carinho grande pela música brasileira e por todos os representantes dela que se apresentam aí.

Enquanto povos, temos traços conjuntos de vida e isso diferencia Portugal de qualquer outro país do mundo na relação com o Brasil.

A origem brasileira está aí, na cultura lusitana, na terra lusitana. Somos resultantes das grandes navegações, empreendimento português  de importância extraordinária para toda a civilização ocidental e para a formação do que hoje se considera a civilização global.” (In Notícias Magazine, 25 de fevereiro de 2018)

Fique com “água na boca”…

Foto de capa: http://jovempanfm.uol.com.br

Também poderá estar interessado

Sem comentários adicionados

    Responder