PORTUGAL PARTICIPA NO PROGRAMA INTERNACIONAL PILEP+90

A Fundação Geral da Universidade de Salamanca, no âmbito do Centro Internacional sobre o Envelhecimento (CENIE), contrata 17 trabalhos de investigação multidisciplinar sobre envelhecimento.

Esta contratação faz parte do Centro Internacional sobre o Envelhecimento (CENIE), uma iniciativa aprovada no âmbito do Programa INTERREG V-A, Espanha-Portugal, 2014-2020 (POCTEP), do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Os trabalhos de investigação contratados foram selecionados entre as 136 propostas apresentadas e nas quais participaram quase 500 investigadores.

Portugal estará envolvido no Programa coordenado PILEP + 90: “Programa de investigação de longevidade Espanha-Portugal +90”, composto pelos seguintes projectos individuais:

1. Fatores associados ao envelhecimento saudável e patológico na amostra de pessoas com mais de 90 anos de idade na cidade de Madrid. Centro de Fundação para Investigação de Doenças Neurológicas (ES)

2. Fatores associados ao envelhecimento saudável e patológico na amostra de pessoas com mais de 90 anos de idade na região de Braga. Universidade do Minho (PT)

3. Aplicação de técnicas de mineração de dados para a identificação de fatores de envelhecimento saudáveis ​​e patológicos (ImagemH). Centro de Fundação para Investigação de Doenças Neurológicas (ES)

FONTE: https://cenie.eu/pt

Também poderá estar interessado

Sem comentários adicionados

    Responder