Artigo

A senhora Maria, de 101 anos, surpreendeu a equipa de uma empresa no município de Promissão, em São Paulo, no Brasil, ao entregar um currículo para trabalhar naquele local.

A mulher queria trabalhar para comprar as coisas de que gosta sem depender da família e pediu que a ajudassem a criar um currículo. A história foi partilhada nas redes sociais e rapidamente se tornou viral.

“Empoderada é a dona Maria de 101 anos que pediu para a neta me entregar o currículo dela porque quer trabalhar para não depender de ninguém para comprar os vinhos dela. Uma lição de coragem, força e independência para todas nós”, escreveu nas redes sociais Juliana Araujo, uma das responsáveis pelo recrutamento da empresa.

Ao site G1, Cristina Gomes, bisneta da senhora, contou que várias pessoas da sua família trabalham naquela empresa e que a avó sempre demonstrou interesse em ser contratada. Então, a pedido da mulher, fizeram um currículo e entregaram na empresa.

“Ela mandou mensagem: ‘Juliana, faz entrevista com a minha avó’. Aí na hora que eu vi a data de nascimento, levei um susto e falei: ‘Pelo amor de Deus, leva o currículo para mim’. Aí ela levou e achei a coisa mais linda, com a foto dela”, contou Juliana, em declarações ao mesmo site.

“Eu compartilhei [a história na Internet] porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente”, acrescentou.

Depois da história se tornal viral, uma empresa de vinhos entrou em contacto com a família e comprometeu-se a doar, todos os meses, garrafas à senhora Maria.

Já Juliana pretende levar Maria a visitar a empresa quando a pandemia terminar.

 

FONTE: SOL

486 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail