Artigo

Câmara Municipal lança programa “Maiores na Mente” dirigido à Comunidade Sénior

A Câmara Municipal de Ílhavo está a promover, através da Maior Idade, o projeto “Maiores na Mente”, composto por um conjunto de iniciativas de longa duração, cujo objetivo é estimular os seniores em diferentes domínios, como a estimulação cognitiva e a psicomotricidade.

O projeto, iniciado no final da semana passada, é dirigido a todos os seniores do Município de Ílhavo que não manifestem perdas cognitivas ou patologia do foro psiquiátrico e que pretendam promover a autonomia e equilíbrio da saúde mental.

A programação contempla sessões de estimulação em Grupo, a realizar às quintas-feiras, e de Psicomotricidade, às sextas-feiras, sempre pelas 14h30, através de plataforma online.

Estas sessões de estimulação e de psicomotricidade pretendem melhorar e manter o desempenho do domínio cognitivo, com uma especial abordagem para a memória a curto e longo prazo, nomeação, atenção, linguagem, abstração, orientação, cálculo, evocação, para além de uma intervenção dirigida nas áreas como o equilíbrio e a tonicidade muscular.

Caso a pessoa idosa não consiga aceder à plataforma online (Zoom), a equipa da Maior Idade poder-se-á deslocar ao domicílio (asseguradas todas as normas de segurança propostas pela DGS), facilitando os níveis de literacia digital e o respetivo acesso.

As inscrições no projeto poderão ser efetuadas através do telefone 234 329 636 ou para o email maioridade@cm-ilhavo.pt .

 

 

237 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail