Artigo

CARMEN DE PORTUGAL – 91 ANOS – IRONIZA “PODEM TIRAR-ME ESTAS RUGAS?'”

A revista El País Semanal dá a conhecer mulheres carismáticas e com sentido de humor que apostam numa estética atemporal. Têm entre 60 e 90 anos e paixão pela moda. Neste trabalho homenageiam cinco mulheres que não seguem as tendências, mas que representam a elegância.

Hoje a estrela é Carmen de Portugal, de 91 anos:

Carmen Coello de Portugal faz 92 anos em Julho, mas tem a vitalidade de alguém 20 anos más jovem.

Desfruta de una cerveja enquanto observa las roupas com que vai fazer a sessão fotográfica.

“Esta jaqueta é um mono”, diz apontando para um modelo negro de Chanel. “É a cor com que  me vesti toda a minha vida. Antes não podíamos vestir cores. Considerava-se ordinário. Por sorte, hoje vestimos o que queremos”.

Coello de Portugal foi una mulher à frente do  seu tempo. “Na minha época, não podíamos trabalhar em quase nada, mas podíamos como  enfermeiras. Damas da Cruz Vermelha, era assim que nos chamavam”. A isso se dedicou ate aos 26 anos. “Naquele ano comprei uma Vespa e planeava viajar para Itália com una amiga…”, recorda emocionada. “Mas casei-me”, ri-se.

Agora, viúva há alguns anos, sente-se apoiada pelos suas três filhas, seus cinco netos e seu bisneto. “¡Sou bisavó!”. Vive com a sua cadela Pirula II. “Piru para os amigos, porque o de Pirula…, as pessoas pensam noutras coisas”, ironiza.

Depois de pousar, observa as fotos no computador. “¿ Podem tirar-me estas rugas?”, pergunta rindo-se. Tem um grande sentido de humor.

Tanto que dias depois da sessão, envia um audio por whatsapp: “Não me costumo meter em política, mas esqueci-me de dizer algo importante, vejam se podem incluir: O meu homem forte é Mariano Rajoy”.

FONTE: El País

CRÉDITOS: Fotografía de Gonzalo Machado | Estilismo de Sara Fernández Castro | Texto de Sara Cuesta Torrado

58 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail