Artigo

Comparador de Comissões

FERRAMENTA ÚTIL: 

O Banco de Portugal disponibiliza, a partir de hoje, no Comparador de Comissões informação sobre 93 comissões relativas a serviços associados a contas de pagamento. Todas as instituições que disponibilizam estes serviços são obrigadas a reportar informação para este comparador (num universo de quase 200 instituições).

Esta ferramenta permite comparar, de forma simples e rápida, as comissões relativas a um conjunto de serviços bancários, nomeadamente os custos com a manutenção de conta (incluindo de conta pacote), disponibilização de cartões de débito e de crédito (incluindo cartões de crédito privativos), levantamento de numerário, aquisição de cheques e transferências.

O Comparador de Comissões possibilita a comparação, por instituição ou por serviço, das comissões máximas exigidas como contrapartida pela prestação dos serviços em causa, tendo também em atenção os canais de comercialização disponíveis para cada serviço. Os valores apresentados incluem os montantes devidos pelo consumidor a título de imposto.

Para apoiar a utilização do Comparador de Comissões, o Banco de Portugal disponibiliza no Portal do Cliente Bancário um vídeo sobre o funcionamento desta ferramenta.

 

FONTE:  https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/aplicacao/comparador-de-comissoes

8 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail