Artigo

DE SEM ABRIGO A MODELO AOS 62 ANOS

Aos 62 anos,Vítor Leitão, engenheiro de formação, que já foi sem-abrigo, está na capa de Julho da edição portuguesa da Revista Vogue.

Edição de Julho da Vogue Portugal

O jornal Público conta-nos uma história feliz:

“A edição de Julho da revista Vogue Portugal é uma ode ao Verão, sob o mote “silly season”, mas a história que captou a atenção da imprensa espanhola foi a de um dos modelos que figura nas várias capas. Vítor Leitão, engenheiro de formação, tem 62 anos, já foi sem-abrigo e agora trabalha como modelo.

A sua história chegou aos meios de comunicação com o El Mundo. Em 2007, perdeu o emprego como engenheiro informático que teve durante uma década. Ainda tentou a sorte no estrangeiro, trabalhando para um projecto governamental em Moçambique, mas teve de regressar a Lisboa quando a empresa que o contratou faliu. Viveu na rua e, há cerca de três anos, um encontro ao acaso no Centro Comercial Colombo mudou o seu rumo. Cruzou-se com o fundador da agência de publicidade Sonder People, Fred Castro, que o abordou com um convite para se tornar um agenciado.” 

O jornal espanhol El Mundo fez uma notícia com o título “De dormir en las calles a modelo en la portada en ‘Vogue'”.

Leia a notícia aqui…

El abuelo que fue ‘homeless’, en uno de los editoriales de moda en los que ha participado VOGUE PORTUGAL (El Mundo) – O avô que foi sem abrigo num dos editoriais de moda em que participou VOGUE PORTUGAL

 

101 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail