Artigo

Eduarda Ferraz – Um Exemplo de Atividade e de Ativismo

A Eduarda Ferraz é um magnífico exemplo de envelhecimento positivo e de activismo cívico.
Aos 65 anos é atleta da Federação Portuguesa de Taekwondo e faz parte da selecção nacional. É campeã nacional, distrital e conquistou o bronze no campeonato da Europa, competindo com atletas praticantes do estilo há mais de uma década.
No taekwondo estilo songahm/ATA, completamente diferente, e que pratica desde 2003 é Campeã Nacional, da Europa e Mundial em 2014 e 2017 disputado nos Estados Unidos.
 Artista plástica, performer e activista pela natureza e animais.
Ex voluntária de trabalho com seniores, na qualidade de monitora de aulas de movimento/dança contemporânea a que chama ” Pénadança”.
“Sou vegetariana desde os 37 anos de idade porque como digo ‘não me alimento dos meus amigos’.”
Como artista plástica tem realizado instalações de arte com materiais reciclados “H2O license to kill” e” Yes we can live”.
“Neste momento estou envolvida em projectos com instalações de arte e performances como forma de protesto, em conjunto com movimentos de residentes contra o que se vai estragar na natureza em favor do crescimento do betão em Cascais, concelho onde resido.
https://youtu.be/aeB0ekAoLQw
https://youtu.be/jd-6EkqnKh4
“Aos 64 anos continuo a fazer o que gosto. Pintar, dançar, fazer competição em taekwondo. Lutar contra a injustiça, o medo e a ignorância.Luto por pessoas desfavorecidas, animais e natureza.”
198 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail