Artigo

Empreendedorismo Digital

O Empreendedorismo Digital, permite usar o seu espírito empreendedor em prol de negócios feitos online, usando suas habilidades para vender produtos ou serviços na rede digital, tendo assim seu próprio negócio. VOCÊ pode ganhar o dinheiro com internet, mas Não se iluda com o que falam ganhar dinheiro na Internet é fácil e rápido.
É necessário, Foco, Dedicação, Treinamento e disposição para estudar, experimentar, aplicar e aplicar.
Importante ressaltar que no mundo digital exige muito esforço e dedicação e estar sempre se atualizando para poder acompanhar as mudanças que acontecem no mundo.

Para trabalhar com Empreendedorismo Digital, você vai precisar:

1. Escolher a área de atuação: essa é a primeira atitude que você tem que tomar, é importante que você trabalhe com aquilo que você realmente conheça. Existem oportunidades no mundo virtual para todos os tipos de profissionais então busque aquela que mais se enquadra no seu perfil.

2. Concentração: para ser um empreendedor você precisa sempre estar concentrado no que está fazendo, a concentração te ajudará a olhar as situações de um jeito mais amplo, para que você consiga prospectar clientes para o seu negócio.

3. Determinação: muita coisa poderá te desmotivar enquanto você estiver começando o seu novo negócio. O que você não pode fazer é desanimar, lembre-se que está lutando para conseguir algo seu! Precisará ter muito esforço, mas o resultado será vantajoso!

4. Foco: muita gente que trabalha no mercado virtual faz isso da sua própria casa, o que traz muita comodidade e facilidade, mas é preciso que você saiba que precisa ter uma jornada de trabalho. Trabalhar na internet é algo sério, um emprego como os outros, exige muito foco para que você não fique desatento ao seu trabalho.

5. Curiosidade: tudo se inova a cada segundo, você precisa ter curiosidade para buscar informações novas sempre!
Sempre me perguntam para ser empreendedor digital é preciso ser graduado na área tecnologia?
O empreendedorismo digital não exige que você seja PHD em informática ou em tecnologia, e também não é necessário ser um doutor no mundo das finanças e da economia, mas o importante ressaltar que o mundo é daqueles que se esforçam e correm atrás!

Outro ponto importante é que os clientes e usuários da rede online estão cada vez mais exigentes, querem rapidez, agilidade, economia no tempo, produtos baratos e de qualidade, como você irá oferecer tudo isso sem uma ajuda específica?
SEBRAE : https://bit.ly/3eq1Q7W
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), disponibiliza treinamentos e cursos para quem quer melhorar suas habilidades nesse ramo, tudo gratuitamente! Também disponibiliza cartilhas na web que te ensinam a como proceder frente as situações que podem acontecer no comercio digital. Abaixo do vídeo o link do SEBRAE:

GOOGLE: https://www.yourprimer.com/
GOOGLE: O Primer é um aplicativo móvel gratuito do Google que oferece lições rápidas e fáceis de entender para os empresários e para quem deseja aumentar suas habilidades de negócios e marketing digital.

DICA:
Ser adaptável às mudanças. No mundo digital as mudanças acontecem bem mais rápido do que no mundo físico. …
Construa uma lista de sites e blogs que são referência em conteúdo de qualidade e comece a acompanhar diariamente o que eles andam falando.
Lembre-se: Com Dedicação, Foco, Disposição para Estudar será mais concretizar suas, metas como Empreendedor Digital
Pode ser trabalhoso, mas no final sempre valerá a pena!

Assista o vídeo e assine o nosso canal:

 

23 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail