Artigo

Jorge Sampaio – 78 anos – “Estar vivo é porreiro”

“Gostaria que as pessoas fossem resilientes. Nunca desistir. Mesmo que se esteja muito em baixo, como aconteceu comigo em agosto, setembro e outubro, tem-se sempre a esperança de que no dia seguinte se está lá outra vez, que a noite não acabou connosco.

Quando vinham as enfermeiras fazer a consulta matinal, medir a temperatura e a tensão, eu sentia que estava vivo, estar vivo é porreiro.

Com esperança de que irá melhorar. entre muitos defeitos que conheço em mi mesmo, um deles é ter muita capacidade de luta. Não parece, parece que sou um tipo frágil e que hesita, mas não gosto que me ponham a um canto. Saio de lá ao pontapé se for preciso.

Isso tenho verificado ao longo da vida e das coisas mais terríveis: vou-me abaixo mas recupero. Gostaria de ver isso em muitos portugueses.

Além disso gostava de ver uma preocupação que advogo e que o meu pai sempre referia. É aquela máxima de John Kennedy: o que podes fazer de útil pelo teu país? Não é fazer para ti, mas para o teu pais. Tenho isso como lema. ”

FONTE: E de 20 de janeiro de 2018

384 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail