Especialistas e médicos internos de Infeciologia, Medicina Interna e Medicina Geral e Familiar são os principais destinatários da 1.ª Reunião Temática do Grupo de Infeciologistas de Gaia. O evento é organizado pelo Serviço de Doenças Infeciosas e pela Equipa Intra-hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E).
Agendada para 13 de janeiro de 2023, a reunião decorrerá resencialmente na Fundação Cupertino Miranda e está, contudo, aberta a outras especialidades e a outros profissionais de saúde, nomeadamente, farmacêuticos e enfermeiros.
De acordo com a Comissão Organizadora, é “oportuna e necessária a realização de uma reunião temática acerca da fragilidade e infeção nos doentes com Infeção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) e outras doenças infeciosas”.
Assim, nesse sentido, a abordagem está direcionada ao “processo de envelhecimento e cuidados paliativos no doente com infeção VIH e outras doenças infeciosas”. Objetivo final? “Melhorarmos os cuidados prestados aos nossos doentes.”
O programa pode ser consultado aqui.
Comentários recentes