Artigo

III Congresso de  Gerontecnologia

Será realizado o III Congresso de  Gerontecnologia, na cidade de São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, para discutir sobre a temática da Gerontecnologia e como as experiências com foco na inovação e na tecnologia podem fortalecer e apoiar a sociedade em envelhecimento.

Esta é a 3ª edição do Congresso Brasileiro de Gerontecnologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Gerontecnologia – SBGTec, fundada em setembro de 2017, na cidade de Ribeirão Preto – SP. Trata-se de uma associação científica de natureza civil, sem fins lucrativos, que tem como finalidade desenvolver o conhecimento sobre a tecnologia no apoio à vida da pessoa idosa.

Este evento científico tem o objetivo de congregar profissionais, pesquisadores, estudantes, empresários, gestores e pessoas interessadas de variadas categorias profissionais e diferentes áreas do saber para a construção e para o desenvolvimento do conhecimento sobre a como a tecnologia poderá apoiar a vida, o bem estar e o cuidado à pessoa idosa.

Teremos diversas conferências, mesas, palestras, workshops e trabalhos científicos que abordam as temáticas relacionadas ao campo de conhecimento da Gerontecnologia, especificamente nos temas relacionados à Economia do Envelhecimento e Marketing, Inclusão Digital e Tecnologias Digitais, Aceitabilidade e Uso de tecnologias, Tecnologia Assistiva, Videogames e Realidade Virtual, Tecnologias e inovação no cuidado, Teleasssistência, Robótica, Acessibilidade, Design de ambientes e de produtos, Tecnologia de Reabilitação e Segurança, Sensores e Monitoramento, Tecnologia na saúde e bem estar, Mobilidade, Cidades amigáveis, Tecnologia para o viver, habitação e atividades diárias.

Este evento conta com palestrantes do Brasil e do exterior ligados à Sociedade Internacional de Gerontecnologia (ISG) e Sociedade Brasileira de Gerontecnologia e busca ampliar as discussões multidisciplinares em torno do binômio tecnologia e envelhecimento assim como promover a intercambiação de saberes para o fortalecimento do conhecimento sobre como a Gerontecnologia pode servir à sociedade em transformação.

Estamos entusiasmados na construção de uma programação científica interessante e criativa, como também na oferta de um ambiente rico e atmosfera vibrante.

Sejam todos bem vindos ao CBGTEC2019!

Profa Drª. Carla da Silva Santana Castro e Prof. Dr. Johannes Doll.
Presidente e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Gerontecnologia

 

FONTE: https://gerontecnologia.com.br/

82 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail