Artigo

Leaving No One Behind In An Ageing World: World Social Report 2023

O envelhecimento populacional é uma tendência global definidora do nosso tempo. As pessoas estão a viver mais e há mais pessoas velhas do que nunca.

Melhorias espetaculares na saúde e reduções na fertilidade impulsionaram esta mudança importante que começou ou deve começar em breve em todos os países e áreas do mundo.

Essa mudança traz desafios e oportunidades à medida que os países se esforçam para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Em 2022, o mundo marcou o vigésimo aniversário da adoção do Plano de Ação Internacional de Madrid para o Envelhecimento. Para comemorar esse marco, o Relatório Social Mundial 2023 explora as implicações económicas e sociais do envelhecimento da população humana.

O relatório baseia-se na estrutura do Plano de Ação para políticas nacionais para criar sociedades equitativas e inclusivas para pessoas de todas as idades, fornecendo recomendações para colocar os direitos e o bem-estar dos idosos no centro, ao longo da vida.

Conforme elaborado neste relatório, o envelhecimento populacional deve ser amplamente entendido como mais do que apenas um conjunto de preocupações discretas, principalmente para um grupo de pessoas que avançou além de uma determinada idade.

O envelhecimento afeta todas as partes das economias e sociedades, desde cuidados de saúde e educação até emprego e tributação.

Cada fase da vida pode contribuir ou prejudicar o bem-estar na velhice.

 

Aceda ao relatório aqui…

674 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail