Artigo

LONGEVINEWS E ENVELHECER FIRMAM PARCERIA EXCLUSIVA PARA COMPARTILHAR CONTEÚDO

O portal brasileiro LongeviNews e a revista Envelhecer, de Portugal, firmaram parceria exclusiva para publicar conteúdo jornalístico de forma compartilhada em suas plataformas.

Pelo acordo estabelecido, leitores, internautas e seguidores de ambos os veículos poderão ter acesso a uma seleção especial de reportagens, entrevistas e artigos que estarão sempre identificados por um selo representativo da parceria.

A colaboração entre as duas publicações ocorre em um momento singular no mundo, de rápido envelhecimento populacional e de crescente preocupação com a qualidade de vida das pessoas idosas. O aumento da longevidade em todo o planeta e, mais recentemente, o fenômeno da pandemia que resultou no trágico número de óbitos por Covid-19, na faixa etária superior aos 60 anos, levaram a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) a implementar a Década do Envelhecimento Saudável, no período de 2020 a 2030.

O propósito da Década do Envelhecimento Saudável é articular vários atores pela criação de condições para que ao longo de toda a vida seja viabilizado o envelhecimento saudável e ativo, para todas as pessoas e não apenas para aquelas que eventualmente sofram de alguma doença no momento.

Compromisso com a informação confiável

Nesse contexto, o acesso à informação segura e responsável adquire um papel estratégico, pois contribui para a orientação, para o esclarecimento, para a reflexão e para o estímulo de uma visão crítica sobre os múltiplos aspectos associados ao envelhecimento. Produzir e disponibilizar informação jornalística confiável, e desse modo, contribuir para um envelhecimento mais ativo e mais saudável do público, tem sido a missão de LongeviNews e Envelhecer.

“O acordo une duas publicações com valores editoriais muito próximos e que são referências em seus respectivos países na abordagem jornalística de temas relacionados ao envelhecimento e à longevidade. Com essa parceria, ampliaremos a oferta de conteúdos exclusivos aos nossos leitores em todas plataformas”, afirma José Carreira, publisher da revista Envelhecer.

“LongeviNews vem se consolidando como mídia digital de referência em seu segmento editorial no Brasil. Temos o contínuo compromisso de abraçar novas oportunidades para tornar nosso conteúdo cada vez mais relevante e, com esse propósito, estabelecemos essa colaboração que é das mais promissoras”, destacam José Pedro Martins e Paulo Cesar Nascimento, fundadores e editores do portal.

 

Sobre as publicações

A revista Envelhecer é uma tradicional e prestigiada publicação sobre longevidade na Europa. Nas plataformas digitais, o projeto já alcançou visibilidade, sobretudo em países europeus, como Espanha e Inglaterra, e também em países da América Latina como Argentina, Brasil e México. No ano passado, o projeto lançou uma versão impressa com a mesma denominação, que circula em Portugal, seu país de origem.

Por ocasião do lançamento, ao falar sobre a iniciativa e sobre os objetivos da publicação impressa, José Carreira reiterou os objetivos do Projeto Envelhecer de “poder ajudar não só as pessoas com 50 ou mais anos a terem conteúdo que lhes dizem respeito, mas também para que as pessoas mais jovens possam olhar para essas pessoas com olhar positivo, e não com olhar estereotipado”.

LongeviNews destaca-se por ser um veículo digital multiplataforma. Seu conteúdo é compartilhado em portal na internet, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Youtube) e também em Podcasts. Saúde, educação, oportunidades de trabalho, direitos, cidadania, políticas públicas e prestação de serviços ao público sênior são temas de artigos, reportagens, entrevistas e análises publicadas pelo veículo.

O portal está sediado em Campinas, no interior do Estado de São Paulo, em uma região com população superior a meio milhão de pessoas na faixa etária a partir de 60 anos, um dos maiores contingentes de idosos do Brasil. Embora tenha foco de cobertura preferencialmente regional, LongeviNews aborda também fatos de interesse nacional e internacional, como as recentes notícias e orientações publicadas pelo portal sobre o impacto da Covid-19 sobretudo na população idosa.

191 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail