Artigo

Mariana e Roberta são um casal que se separa aos 60 anos… num teatro perto de si!

Mariana e Roberta são um casal que se separa aos 60 anos, mas que continua ligado e vemo-los a envelhecer no palco.

Marcos Caruso e Eliani Giardini são os atores da peça de teatro Intimidade Indecente. A peça de teatro será apresentada em vários teatros portugueses. Os atores têm a mesma idade, apesar de, como diz Caruso em entrevista à TSF, a Eliani parecer ter menos 25 anos.

Os dois partilham o palco com um sofá e envelhecem perante a plateia, até aos 90, sem outros adereços ou truques, que não os da cabeça e os do próprio corpo.

“Eu busco o meu velho no palco, eu me vejo com 90 anos, a Eliane com 90 e tal…”

Os quatro movimentos da peça, diz a actriz “no primeiro a gente se separa e anda muito à volta do sofá, no segundo ele tenta voltar, no terceiro, é ela que tenta, e já vão sentando no sofá, no quarto não vou dizer, mas quase não saímos do sofá”.

Cada movimento representa uma década. Cada dia em palco é um outro dia “nós mostramos também a intimidade indecente do teatro, ali não tem paredes, como não tem paredes na vida”.

Não perca a entrevista fantástica, na TSF:

Podem ser irmãos, avós e netos, pais e filhos, companheiros, marido e mulher… São pessoas da mesma família que se juntam para uma conversa em que se fala de tudo. São percursos de vida e testemunhos que atravessam diferentes gerações. O que os une para lá do apelido, o que os separa para lá da diferença de idades. Quarta-feira, depois das 13h00. Repete ao domingo, após as 14h00. Com Teresa Dias Mendes

PODCAST DA ENTREVISTA

 

FOTO de Capa: Foto: Tiago Frazão, LUX

 

291 views

One comment

  1. Um maravilhoso espetáculo, assisti em 2002 com o Marcos e a Irene Ravachi, amei. Recomendo para todos.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail