Artigo

MENSAGEM DE SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

MENSAGEM DE SUA EXCELÊNCIA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA:

Temos de estar prontos, abertos à mudança e aos desafios trazidos pelo tempo.
O envelhecimento, o nosso próprio enquanto seres humanos e o das comunidades onde nos inserimos não tem, necessariamente, de ser percepcionado negativamente.
Ele confronta-nos com várias possibilidades e com diversos dilemas que não se situam apenas no amanhã, podendo dizer-se que, em muitos casos, fazem já parte do nosso presente.
É por isso que saúdo a concretização de uma ideia que, no caso da Revista Envelhecer, nasceu no formato próprio dos nossos dias, o digital; contribuindo para a dinâmica de um setor, o da comunicação social; numa área de interesses que congrega cada vez mais portugueses, a do nosso envelhecimento.
Trazer os temas do envelhecimento ao debate público, motivando os leitores de todas as idades, é desafio suficiente para uma revista que quer continua a crescer, transformando-se a cada edição, assumindo a vontade de se fazer publicar a cada trimestre.
Os avanços científicos e tecnológicos colocam-nos perante a certeza de que, mesmo não conseguindo vencer a nossa finitude terrena, viveremos cada vez mais, e provavelmente cada vez melhor.
E esse facto está já a revolucionar as sociedades humanas. Questioná-lo, analisando-o e perspetivando-o à luz dos valores que nos são próprios e devem permanecer imutáveis é um desafio para todos, desse e deste lado da páginas da revista.” 

(Marcelo Rebelo de Sousa, Lisboa, Palácio de Belém, 3 de setembro de 2019)

 

 

 

FOTO: https://www.dnoticias.pt/

40 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail