Na minha opinião, a expressão “nós somos o que comemos” traduz uma grande verdade, as escolhas alimentares que fazemos importam e têm impacto na nossa saúde. Por essa razão, hoje irei falar da importância dos frutos silvestres, mais especificamente os mirtilos.
Os frutos silvestres possuem grandes quantidades de polifenóis, que combatem o envelhecimento do cérebro isto porque possuem propriedades anti-oxidantes que contribuem para a absorção dos radicais livres nocivos. Como contêm propriedades anti-inflamatórias naturais, ajudam as células responsáveis pela reação imunitária, reduzindo assim o efeito de envelhecimento.
O mirtilo é rico em vitamina A, B e C, magnésio, potássio, cálcio, ferro e fósforo. É tido como um dos alimentos com maiores capacidades antioxidantes e conhecido pela ajuda na prevenção e tratamento de infeções urinárias. Alguns estudos apontam-no ainda como tendo benefícios nos problemas de memória e coordenação motora em doentes com doenças degenerativas. Este fruto tem a capacidade de diminuir a oxidação que o cérebro sofre naturalmente com o passar dos anos. Desta maneira, ajuda a reduzir os efeitos de algumas doenças, como a demência senil e o Alzheimer.
Faça escolhas positivas para uma maior qualidade de vida!