Artigo

“Nyad”: a incrível história da mulher de 60 anos que nadou de Cuba até à Florida

“Uma boa palavra para descrever a nadadora de longas-distâncias norte-americana, Diana Nyad, é teimosa. Nem todas as picadelas de alforrecas do mundo fariam a nadadora desistir da sua ambição de nadar, aos 60 anos, de Cuba até à Florida, sem ajuda. Esta história real é a premissa do filme “Nyad”, que estreou nos cinemas portugueses esta quinta-feira, 19 de outubro, e que chega à plataforma de streaming Netflix a 3 de novembro.” (Hugo Geada, NIT)

O filme tem sido especialmente elogiado pelas interpretações de Jodie Foster e Annette Bening.

Numa incrível história verídica de tenacidade, amizade e triunfo do espírito humano, “Nyad” narra um capítulo marcante da vida da atleta de gabarito mundial Diana Nyad.

Três décadas após trocar a natação de longa distância por uma destacada carreira de jornalista desportiva, aos 60 anos, Diana (Annette Bening) fica obcecada com a realização de uma épica travessia a nado que nunca conseguira alcançar: os 177 quilómetros de Cuba à Florida, conhecidos como o “Monte Evereste” da natação.

FONTE: https://sobresagas.com.br/

Determinada a tornar-se a primeira pessoa a realizar a travessia a nado sem qualquer tipo de proteção contra tubarões, Diana mergulha num percurso intenso de quatro anos com a sua melhor amiga e treinadora, Bonnie Stoll (Jodie Foster) e uma fiel equipa de navegação.

FONTE: https://cinevisao.pt/

REALIZAÇÃO: Elizabeth Chai Vasarhelyi Jimmy Chin

ELENCO: Jeena Yi Annette Bening Rhys Ifans Jodie Foster Luke Cosgrove

1002 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail