“Uma boa palavra para descrever a nadadora de longas-distâncias norte-americana, Diana Nyad, é teimosa. Nem todas as picadelas de alforrecas do mundo fariam a nadadora desistir da sua ambição de nadar, aos 60 anos, de Cuba até à Florida, sem ajuda. Esta história real é a premissa do filme “Nyad”, que estreou nos cinemas portugueses esta quinta-feira, 19 de outubro, e que chega à plataforma de streaming Netflix a 3 de novembro.” (Hugo Geada, NIT)
Numa incrível história verídica de tenacidade, amizade e triunfo do espírito humano, “Nyad” narra um capítulo marcante da vida da atleta de gabarito mundial Diana Nyad.
Três décadas após trocar a natação de longa distância por uma destacada carreira de jornalista desportiva, aos 60 anos, Diana (Annette Bening) fica obcecada com a realização de uma épica travessia a nado que nunca conseguira alcançar: os 177 quilómetros de Cuba à Florida, conhecidos como o “Monte Evereste” da natação.
Determinada a tornar-se a primeira pessoa a realizar a travessia a nado sem qualquer tipo de proteção contra tubarões, Diana mergulha num percurso intenso de quatro anos com a sua melhor amiga e treinadora, Bonnie Stoll (Jodie Foster) e uma fiel equipa de navegação.
FONTE: https://cinevisao.pt/
REALIZAÇÃO: Elizabeth Chai Vasarhelyi , Jimmy Chin
ELENCO: Jeena Yi , Annette Bening , Rhys Ifans , Jodie Foster , Luke Cosgrove
Comentários recentes