Artigo

Otimismo é o segredo para vida longa de mulheres

Muitos estão atrás da ‘fórmula para uma vida longa’ e um estudo recente revelou que apenas levar a vida de maneira otimista, especialmente para mulheres, pode ser a chave ideal nesse processo!

Segundo um novo estudo da Universidade de Harvard revelou que o otimismo é o segredo da longevidade, especialmente para mulheres!

A partir de uma análise com cerca de 160 mil mulheres na menopausa, investigadores descobriram os benefícios de viver de maneira positiva, prorrogando sua expectativa de vida. Com questionários e testes, os profissionais avaliaram os diferentes perfis e entenderam melhor esse “aumento”.

Os resultados revelam um aumento de 5,4% daquelas que vivem de maneira otimista.

Além disso, uma mulher otimista ainda apresenta a possibilidade 10% maior de viver mais de 90 anos.

Os responsáveis pelo estudo avaliaram diferenças étnicas, raciais, de fatores de vida, como prática de exercício físico e alimentação saudável, mas afirmam: “o otimismo pode promover a saúde e a longevidade em diversos grupos raciais e étnicos. Pesquisas futuras devem investigar essas associações em populações menos longevas”, destaca Hayami Koga, autor do estudo.

 

ARTIGO:

Koga HK, Trudel-Fitzgerald C, Lee LO, James P, Kroenke C, Garcia L, Shadyab AH, Salmoirago-Blotcher E, Manson JE, Grodstein F, Kubzansky LD. Optimism, lifestyle, and longevity in a racially diverse cohort of women. J Am Geriatr Soc. 2022 Jun 8. doi: 10.1111/jgs.17897. Epub ahead of print. PMID: 35674052.

126 views

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail