Artigo

Ourém: Município promove Fórum de Envelhecimento

A Câmara de Ourém vai promover o “Fórum de Envelhecimento” no dia 25 de janeiro, às 14h00, no auditório do edifício-sede do município. A entrada é gratuita mas a inscrição prévia é obrigatória, podendo a mesma ser efetuada até sexta-feira, dia 20 de janeiro.

Esta iniciativa visa “promover um espaço de formação para técnicos e colaboradores, alertar para os cuidados a ter com os seniores, desmistificar alguns mitos no âmbito do envelhecimento, consciencializar para as formas de intervir e cuidar, bem como ir ao encontro das necessidades formativas manifestadas pelos técnicos nas reuniões do Grupo de Envelhecimento”, revela-se em informação municipal.

A sessão de abertura conta com as presenças de Luís Albuquerque (presidente da Câmara de Ourém) e de Renato Bento (diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém).

O primeiro painel, intitulado de “Comunicação para melhor cuidar”, fica a cargo de Ricardo Pocinho (Associação Nacional de Gerontologia Social), ao que se segue a intervenção de Filipa Alexandra Gomes (Alzheimer Portugal) sobre “Boas práticas na demência”. Às 17h00 decorre a comunicação “Estimulação cognitiva na pessoa idosa”, por Patrícia Paquete (Humanamente, Lda.).

Micaela Durão, vereadora do município de Ourém, é a responsável pelo encerramento da sessão.

A entrada é gratuita mas a inscrição prévia é obrigatória, podendo a mesma ser feita até ao dia 20 de janeiro através do número 249 540 900 (ext. 6526) ou do email rede.social@mail.cm-ourem.pt

217 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail