Artigo

Perto de completar 100 anos, Folha lança seção sobre longevidade

No seu centenário a Folha de São Paulo criou a coluna “Como chegar bem aos 100”, uma série de textos com a curadoria do médico gerontólogo Alexandre Kalache.

Com a devida autorização da Folha de São Paulo, vamos publicar, regularmente, os artigos da autoria de especialistas de diversas áreas que darão, com toda a a certeza,  um contributo positivo para que possamos envelhecer ativamente, com saúde e felizes, nunca abdicando dos nossos direitos e da participação ativa na vida das nossas comunidades.

 

Neste domingo (27), a Folha lança a seção Como Chegar Bem aos 100, que vai abordar temas ligados à longevidade, como saúde, conhecimento, finanças e moradia.

Essa série de textos, que integra os projetos especiais do centenário da Folha, será publicada até o mês de fevereiro de 2021, quando o jornal celebra seus 100 anos.

Com um novo texto todo domingo, sempre assinado por especialistas, a seção será publicada na página online dedicada aos cem anos da Folha.

O espaço tem curadoria do médico gerontólogo Alexandre Kalache, 74, doutor em saúde pública pela Universidade de Oxford.

Ele trabalhou por 14 anos como diretor do Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é hoje presidente do Centro Internacional da Longevidade no Brasil.

O médico ainda é membro de conselhos consultivos na OMS, no Fórum Econômico Mundial e na Associação Mundial de Demografia e Envelhecimento.

Kalache também vai assinar alguns dos textos, como o que será publicado neste domingo (27).

 

FOTO DE CAPA: O médico Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade no Brasil – Zô Guimarães – 24.set.2020/Folhapress

NOTA: ARTIGO ORIGINALMENTE PUBLICADO NA FOLHA DE SÃO PAULO. (PUBLICAÇÃO AUTORIZADA)

 

https://www.folha.uol.com.br/
210 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail