No seu centenário a Folha de São Paulo criou a coluna “Como chegar bem aos 100”, uma série de textos com a curadoria do médico gerontólogo Alexandre Kalache.
Com a devida autorização da Folha de São Paulo, vamos publicar, regularmente, os artigos da autoria de especialistas de diversas áreas que darão, com toda a a certeza, um contributo positivo para que possamos envelhecer ativamente, com saúde e felizes, nunca abdicando dos nossos direitos e da participação ativa na vida das nossas comunidades.
Neste domingo (27), a Folha lança a seção Como Chegar Bem aos 100, que vai abordar temas ligados à longevidade, como saúde, conhecimento, finanças e moradia.
Essa série de textos, que integra os projetos especiais do centenário da Folha, será publicada até o mês de fevereiro de 2021, quando o jornal celebra seus 100 anos.
Com um novo texto todo domingo, sempre assinado por especialistas, a seção será publicada na página online dedicada aos cem anos da Folha.
O espaço tem curadoria do médico gerontólogo Alexandre Kalache, 74, doutor em saúde pública pela Universidade de Oxford.
Ele trabalhou por 14 anos como diretor do Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é hoje presidente do Centro Internacional da Longevidade no Brasil.
O médico ainda é membro de conselhos consultivos na OMS, no Fórum Econômico Mundial e na Associação Mundial de Demografia e Envelhecimento.
Kalache também vai assinar alguns dos textos, como o que será publicado neste domingo (27).
FOTO DE CAPA: O médico Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade no Brasil –
NOTA: ARTIGO ORIGINALMENTE PUBLICADO NA FOLHA DE SÃO PAULO. (PUBLICAÇÃO AUTORIZADA)
Comentários recentes