Artigo

Plataforma GATEKEEPER vida mais saudável e independente

O projeto europeu GATEKEEPER (Smart Living Homes – Whole Interventions Demonstrator for People at Health and Social Risks) tem como objetivo criar uma plataforma integradora de intervencões para pessoas em ricso sanitário e social, com especial foco na população da terceira idade.

Dotado com quase 20 milhões de euros, GATEKEEPER desenvolve-se através do programa Horizon2020 de financiamento de projetos de investigação e inovação da Comissão Europeia  permitirá criar uma plataforma digital envolvendo cerca de 40.000 pessoas idosas.

Mediante a combinação de diferentes soluções digitais, esta plataforma permitirá oferecer uma atenção personalizada aos cidadãos da terceira idade dos estados membros da União Europeia.

Pretende-se conectar a provedores de serviços médicos, empresas, empreendedores, pessoas idosas e as suas comunidades com a finalidade de criar um espaço aberto baseado na confiança para partilhar e levar a cabo ideias, tecnologias e processos que permitam garantir vidas mais saudáveis e independentes às personas de idade avançada.

54 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail