Artigo

Porto é a cidade mais envelhecida do país e tem “cerca de 33 mil pessoas com mais de 65 anos a viverem sozinhas.”

O vereador da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, Fernando Paulo, em entrevista à Rádio Renascença sublinha a necessidade de se dar particular atenção ao envelhecimento da população. O Porto é a cidade mais envelhecida do país e “há cerca de 33 mil pessoas com mais de 65 anos a viverem sozinhas”.

De acordo com o vereador portuense, 20 por cento destas cerca de 33 mil pessoas estão “em risco de isolamento e exclusão” e há muita gente “a viver em condições de grande indignidade”.

A Comissão Municipal de Apoio ao Idoso procura envolver não só o município, mas as Juntas de Freguesia, a Segurança Social, os serviços de saúde e outras organizações não-governamentais, no sentido de podermos criar um radar que permita quebrar a invisibilidade e sabermos onde é que estão os idosos a viver em situação de isolamento”.

Leia a entrevista, conduzida por Henrique Cunha (Renascença) e Octávio Carmo (Ecclesia), por ocasião do Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra as Pessoas Idosas, que aborda também questões relacionadas com os imigrantes.

Para aceder à entrevista, clique aqui

208 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail