Artigo

Presidente da República no Encontro Nacional de Cuidadores Informais

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa participou, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, no Encontro Nacional de Cuidadores Informais sob o tema “O Papel do Cuidador Informal na Sociedade: Os Desafios nas Políticas, Estatuto e Medidas de Apoio ao Cuidador”, promovido pela Associação Nacional de Cuidadores Informais.

http://www.presidencia.pt/

“É evidente que a pandemia caiu em cima, o estatuto é promulgado [em Setembro de 2019], entra em vigor e cai a pandemia menos de seis meses depois. De repente, passou para um segundo plano de prioridades, no meio dos confinamentos todas e das intervenções sanitárias todas, por um tempo os cuidadores informais ficaram um bocadinho invisíveis, é preciso torná-los mais visíveis”, apelou.
(…)

http://www.presidencia.pt/


O Presidente da República defendeu ser necessário fazer um levantamento do número real de cuidadores informais para poder regulamentar esse estatuto e definir políticas públicas em domínios como “protecção laboral, carreiras contributivas, tempo de descanso, formação e apoio na saúde” (continuar a ler…)

52 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail