Artigo

Programas nacionais para cidades e comunidades amigas das pessoas idosas: um guia

Visão geral
Os nossos ambientes físicos e sociais são grandes influências sobre como vivenciamos o envelhecimento e as oportunidades que ele traz.

A criação de ambientes amigáveis das pessoas idosas permitem que todas as pessoas envelheçam, continuem a desenvolver-se pessoalmente, sejam incluídas e contribuam para as suas comunidades, ao mesmo tempo em que possibilitam a sua independência e saúde.

Desenvolver cidades e comunidades amigas da pessoa idosa / age-friendly cities and communities (AFCC) é uma estratégia comprovada de criar ambientes mais amigáveis para todos. Este guia fornece orientação às autoridades nacionais e partes interessadas responsáveis ou envolvidas na formação ou manutenção de programas nacionais para o AFCC.

O guia inclui sugestões para o envolvimento significativo das pessoas idosas na criação de ambientes amigáveis, exemplos detalhados de programas nacionais AFCC existentes e etapas práticas para criar ou fortalecer esse programa.

A visão deste guia é que todos os países estabeleçam um programa AFCC nacional até o final da Década do Envelhecimento Saudável da ONU (2021–2030) – bairro por bairro, cidade por cidade e país por país.

 

PARA ACEDER AO GUIA, CLIQUE AQUI…

403 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail