Artigo

Rainha Sofía torna-se embaixadora da ADI

A rainha Sofía da Espanha tornou-se Embaixadora Honorária da Alzheimer’s Disease International (ADI), em reconhecimento da sua dedicação pessoal à investigação sobre a demência e cuidado global.

A rainha Sofía é também presidente executiva da Fundação Reina Sofia e presidente honorária da Confederación Española de Familiares de Enfermos de Alzheimer (CEAFA), da associação nacional de Alzheimer e membro da ADI na Espanha.
Fonte: http://www.madia-project.eu
Paola Barbarino, CEO da ADI, ficou encantada ao receber a Rainha como Embaixadora Honorária da ADI, afirmando:
“Estamos profundamente honrados pela aceitação da nossa Majestade ao nosso convite. O compromisso da rainha Sofia com a demência, ao longo dos anos, tem sido um fator crucial para consciencializar e combater o estigma e esperamos ansiosamente que o nosso trabalho continue nesta direção fortalecida pelo patrocínio de Sua Majestade”.
Luis Guillermo Solís Rivera, presidente da Costa Rica, também é embaixador honorário da ADI.
O apoio dos Embaixadores Globais é fundamental para garantir uma maior consciência global, bem como promover a ciência e o cuidado de 50 milhões de pessoas afetadas pela demência em todo o mundo.
A cada três segundos, alguém no mundo desenvolve demência. Em maio de 2017, a Organização Mundial de Saúde (OMS) adotou um plano global para as demências que contém objetivos em sete áreas, incluindo conscientização, tratamento e cuidados. Solicita a todos os Estados-Membros que desenvolvam o seu próprio plano nacional para as demências.
O apoio dos Embaixadores Globais é importante para assegurar a realização de ações colaborativas e globais para alcançar os objetivos do plano e apoiar a transformação global de consciencialização, ciência e cuidados para as pessoas que vivem com demência e os seus cuidadores.
98 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail