Artigo

RITA RIBEIRO – 63 ANOS – NÃO SE ACOMODA À IDEIA DE FIM

A atriz, produtora e cantora, Rita Ribeiro, em entrevista concedida a Sara Dias de Oliveira, na rubrica “Espelho Meu” (Notícias Magazine), disse que sente alegria em viver várias vidas numa só e que “A vida é um mar de infinitas possibilidades.”

E vê mal o fato de “A vida não durar muito mais e de ainda não me ter acomodado a essa ideia de fim.”

Em entrevista à Caras, quando celebrou 60 anos, a propósito da idade respondeu:

– Como se sente por fazer 60 anos?
Rita Ribeiro – Sinto-me bem por fazer 60 anos, mas na verdade não me revejo nessa idade. Ao longo dos anos tenho feito um trabalho para regressar à minha criança, que é algo que quero viver também no meu presente. Acho que a infância é a altura em que somos mais puros e autênticos, porque ainda não fomos moldados pela sociedade. Tento não levar as coisas muito a sério.
– A idade é mais do que um número no bilhete de identidade…
– Sim, mas na verdade o cor­po pode, por vezes, atraiçoar-nos.
Mas eu trato muito bem de mim. Tenho uma alimentação saudável, faço caminhadas e massagens. Também faço meditação e tomo muito cuidado com as minhas emoções, porque elas podem ficar retidas no nosso corpo. É muito importante reconhecer os sentimentos que nos podem controlar. Evito ao máximo viver em piloto automático. O que procuro na vida é o equilíbrio e o bem-estar a todos os níveis, físico, mental, emocional e espiritual. E procuro o silêncio, porque é ele que nos guia.

 

FOTO: VIP.PT

16 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail