Artigo

SÃO JOÃO DA PESQUEIRA: III Festival Enogastronómico ESPRODOURO

A terceira edição do Festival Enogastronómico ESPRODOURO decorre em São João da Pesqueira no dia 18 de junho, em paralelo com a segunda edição do Congresso Internacional de Aprendizagem Eficaz, subordinado ao tema “(Re)Criar o Futuro do Nosso Douro”, conforme programa em anexo.

O evento realizado conta o apoio de vários produtores e empresas dos setores hoteleiro e vitivinícula da região, a Ramos Pinto, Real Companhia Velha, DOC by Rui Paula, Six Senses Douro Valey, entre muitos outros.

O Congresso terá 4 painéis debatendo temas cruciais para a ESPRODOURO – Educação, Social, Gastronomia e Vinhos – terá no seu painel convidados ilustre como o Dr. Joaquim Bernardo, Presidente do Conselho Diretivo do POCH, Dra. Alexandra Figueiredo, vogal da Direção da ANQEP, Dr. Gilberto Igrejas, Presidente do IVDP e Dra. Carla Alves, Diretora da DRAPN, entre vários dirigentes de instituições de ensino superior e outras escolas profissionais, e muitos dirigentes de setores de interesse. Para Cristina Pinto, Coordenadora Pedagógica, “ao solicitar a cada orador que indique 3 desafios, 5 problemas e 7 soluções, pretendemos no final do evento recolher 7×7 soluções, ou seja, 49 resoluções a integrar no nosso projeto educativo de 2030”.

O evento contará com o presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, assim como vários diretores de hotéis e restaurantes, meios de comunicação social especializada, vários chef’s e enólogos da região e outros stakeholders que são cruciais para o futuro dos alunos da ESPRODOURO e que pretendemos que conheçam o seu trabalho.

A dinâmica do evento envolve um Congresso, uma Feira de Vinhos e Produtos Endógenos, Concurso de Vinhos brancos, tintos e portos, com atribuição de prémios aos melhores vinhos e melhor harmonização, um jantar EnoGastronómico partilhado entre alunos da escola, enólogos e chefs ex-alunos da nossa escola e convidados, onde a harmonia entre sabores e aromas será contemplada com a degustação de vinhos do Douro, permitindo um espaço privilegiado de networking onde as empresas e os alunos podem contactar.

105 views

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail