Artigo

‘Só me preocupo com o presente’

Ary Fontoura faz 88 anos e entrega fórmula da longevidade: ‘Só me preocupo com o presente’

Ator, que encantou os fãs na pandemia ao demonstrar alegria e descontração nas redes, segue a quarentena ocupadíssimo: ‘Vinte quatro horas são pouco para mim’

Não é mais novidade contar o sucesso que Ary Fontoura fez e faz com seus posts nas redes. Uma hora o ator aparece de sunga lavando o carro, outra criando um personagem, fazendo um bolo e por aí vai. O ator provocou tanto encantamento com sua alegria e descontração, que rapidinho atingiu a marca de mais de 2 milhões de seguidores. Virou até digital influencer, com muitas marcas contratando-o para ser garoto-propaganda de seus produtos.

Ary Fontoura — Foto: Arquivo pessoal

Nesta quarta-feira, 27/1, dia do seu aniversário, quando completa 88 anos – isso mesmo, 88 anos!- O Gshow procurou o Ary para saber qual é o segredo do seu alto astral. Eis a fórmula:

“Nunca me detive no futuro, pois ele não está nas nossas mãos. Passado só serve para relembrar coisas boas e sempre me preocupei com o presente.”

No ar em Chocolate com Pimenta, disponível no Globoplay, onde faz uma participação nos primeiros capítulos como Ludovico, Ary lembra que no início da pandemia, quando precisou ficar isolado em seu apartamento, em São Paulo, observou que começavam a surgir nele sintomas de depressão que poderiam levá-lo a desenvolver algum tipo de transtorno. Mas ele deu a volta por cima lindamente!

“Senti coisas esquisitas no início da pandemia. Percebi que precisava preencher a vida o mais rápido possível. Não sou uma pessoa que se contenta com o que está estabelecido. Estou vivo e sempre existe a possibilidade de mudança. Depressão, complexo de inferioridade… Isso não cabe em mim. Prefiro o lado saudável e positivo da vida! O humor sempre me salvou.”

Ary Fontoura — Foto: Arquivo pessoal

O artista resolveu aproveitar o tempo que tinha de sobra para colocar a leitura em dia, estudar, ver as séries que estavam desatualizadas, se exercitar e cozinhar. A comidinha caseira que prepara não só criou uma rotina alimentar saudável, como o fez perder sete quilos durante a pandemia. Os 80kg pularam para 73kg. Resultado: as 24 horas do dia ficaram poucas para as inúmeras atividades de Ary!

“Sou muito otimista e queria passar para as pessoas essa alegria que tenho. Adoro viver! A vida pode ser muito bonita. Temos que envelhecer com sabedoria. É a forma mais sensata de passar o tempo. Sempre fui uma pessoa simples, que pensa no próximo. Quando uso máscara, chego em casa e lavo as mãos, estou cuidando do outro. Vai passar. Não tem nada nessa vida que não passe!”

FONTE: https://gshow.globo.com 

93 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail