Artigo

Sugestões para ocupar o tempo neste confinamento

Sugestões para ocupar o tempo neste confinamento e ainda obter prazer em família com isso. A minha sugestão é juntar os miúdos e os graúdos e renovar os móveis lá de casa.
Materiais necessários: Lixa, pincel ou rolo, tabuleiro, fita de papel, cartão grande, primer para madeira, tinta de esmalte meio-brilho.
Os passos:
Lixar – tirar todo o brilho e tornar a madeira porosa.
Aplicar um primer – nem sempre é necessário, mas garante a aderência da tinta que aplicar.
Isolar e proteger – assegurem-se que as zonas que não querem pintar estão devidamente isoladas com fita de  papel ( se necessário desmonte portas e puxadores) e o chão protegido com um plástico ou cartão (preferencialmente).
Pintar – com rolo ou trincha, tirando sempre o excesso de tinta, esticar bem a tinta na aplicação, deixar secar bem (mínimo de 30m) entre demãos (2 a 3 serão suficientes). Aconselho a tinta à base de água para ser fácil a limpeza no final e não é ser tão tóxica. O meio brilho justifico com o fato de ser mais fácil limpar o móvel posteriormente. As tintas mate têm um efeito lindo mas prendem tecidos na limpeza e o pó fica agarrado. Quanto às tintas muito brilhantes, fazem sobressair as imperfeições do móvel e também são mais fáceis de riscar. Se necessário use nada para madeira para corrigir pequenas imperfeições. O móvel fica totalmente seco em 24h. Os puxadores, dobradiças e gavetas só devem ser colocados após total secagem.
As minhas cores de eleição para estes trabalhos são o cinzento, amarelo, verde e azul.
Ficam os exemplos.
(A última foto é do quarto da minha filhota, as cómodas ficaram tão giras em amarelo.)
Divirtam-se!
Marisa Santos
222 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail