Artigo

SuperAgers Family Study

Décadas de pesquisa serão auxiliadas pelos resultados de um estudo lançado nesta quinta-feira, 17, o mais ambicioso já realizado para descobrir e compreender os mistérios genéticos e biológicos da longevidade excepcional e envelhecimento saudável.

O projeto de pesquisa SuperAgers Family Study, busca recolher amostras de DNA e históricos de saúde de até 10 mil pessoas que comemoraram 95 anos ou mais e de seus filhos.

“Acumular um conjunto informação dessa magnitude permite a identificação de fatores genéticos, biológicos e comportamentais que afetam o envelhecimento e suas doenças relacionadas, trazendo benefícios imediatos e significativos para a legião de cientistas que trabalham hoje”, disse Nir Barzilai, diretor científico da Federação Americana para Pesquisa do Envelhecimento, que lidera a investigação ao longo de vários anos.

A principal hipótese subjacente, que baseou o estudo, é que a maneira mais promissora de obter conhecimento sobre o envelhecimento saudável é olhar para aqueles que viveram até os 95 anos.

O recrutamento ativo de voluntários está começando agora. Os possíveis participantes (qualquer pessoa que tenha completado 95 anos e seus filhos) são convidados online a preencher um histórico de saúde familiar e perfil demográfico. Os elegíveis receberão um kit de coleta de amostras biológicas pelo correio para depois retornar uma pequena amostra de saliva à faculdade americana Albert Einstein, que armazenará e processará o DNA de cada participante.

 

 

266 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail