Artigo

Três Por Todos de regresso para combater a solidão dos mais velhos

Dias 25, 26 e 27 de maio o Três por Todos regressa e vai estar por todo o lado. Serão 3 dias em 15 cidades numa emissão em contínuo das 07h00 às 20h00. As Três da Manhã vão percorrer quase 2 mil quilómetros contra a solidão e contam consigo. Descubra aqui como ajudar.

Nesta segunda edição do Três Por Todos a Ana Galvão, a Inês Lopes Gonçalves e a Joana Marques fazem quilómetros em Portugal contra a solidão e recolhem donativos para os projetos da Cáritas com a população sénior em Portugal.

Deposite o seu donativo:

– Na conta “Cáritas Portuguesa” do Crédito Agrícola com o IBAN: PT50 0045 9020 4033 2492 5070 6

– No multibanco preenchendo os campos entidade e referência com 77777

– Através de MB WAY, com o nº 910 66 11 33

Vai ser uma super emissão solidária da Renascença, sempre em movimento, com o apoio da Fundação Ageas Grupo Ageas Portugal.

Quilómetros contra a solidão:

As Três da Manhã são mulheres de causas. É por isso que em maio o Três por Todos regressa. E como nenhuma das três consegue estar muito tempo parada, desta vez a Ana, a Inês e a Joana fazem-se à estrada. De 25 a 27 de maio as três prometem contar quilómetros contra a solidão dos mais velhos e vão passar de certeza perto de si:

Faro, Beja, Évora, Vila Viçosa, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Caldas da Rainha e Lisboa são as cidades por onde vai passar o Três Por Todos.

Veja aqui quando vamos passar pela sua cidade:

25 MAIO (4ªfeira)

7h/9h – Mercado de Faro

11h/12h – Praça Diogo Fernandes/Jardim Bacalhau em Beja

14h/15h30 – Praça do Giraldo/Estátua da árvore em Évora

16h30/17h30 – Praça da República em Vila Viçosa

19h/20h – Praça da República em Portalegre

26 MAIO (5ªfeira)

7h/9h – Praça do Município em Castelo Branco

11h/12h – Praça 8 de Maio em Coimbra

14h/15h – Praça da República/Rossio em Viseu

16h30/17h30 – Av. Carvalho Araújo em Vila Real

19h/20h – Praça da República em Braga

27 MAIO (6ªfeira)

7h/9h- Praça D João I no Porto

10h30/11h30 – Praça Dr. Joaquim Melo Freitas em Aveiro

13h/14h30 – Praça Rodrigues Lobo em Leiria

15h30/16h30 – Praça da Fruta nas Caldas da Rainha

18h/20h – Praça do Município em Lisboa

 

Apoiar a população sénior:

A idade traz memória, experiência e afetos mas também traz solidão. E à fragilidade desta população junta-se a pobreza. É urgente promover um envelhecimento digno em Portugal. E é por isso que a Ana, a Inês e a Joana vão percorrer 15 cidades e fazer quase 2 mil quilómetros no país em apenas 3 dias.
Nesta segunda edição do Três Por Todos vamos ajudar os mais velhos. E contamos consigo de várias maneiras: contamos consigo para acompanhar a emissão em contínuo, na rádio e ao vivo, das 07h00 às 20h00, e para nos ajudar a recolher donativos para os projetos que a Cáritas tem com a população sénior mais desfavorecida em várias regiões do país, de norte a sul.
Oiça aqui a conversa do Renato Duarte com Rita Valadas, Presidente da Cáritas Portuguesa

Ajudar a inverter a curva da pobreza em Portugal:

No início da pandemia a Cáritas lançou o programa “Inverter a Curva da Pobreza em Portugal”. Apoiar a população sénior nas suas mais diversas necessidades é um dos principais objetivos deste programa. Pagar a renda ou a conta da farmácia, aquecer a casa ou ir ao supermercado são escolhas que ninguém devia ter que fazer. A pobreza põe em causa o envelhecimento digno a que todos temos direito.
Cáritas, espalhada por todo o país, ajuda a franja mais envelhecida e desfavorecida da população de várias formas: no apoio domiciliário com fornecimento de refeições a idosos com baixos rendimentos, no apoio na aquisição de medicamentos e alimentação, com visitas regulares de equipas técnicas conforme as limitações das pessoas ajudadas, a cuidar da higiene e da imagem com vista a uma melhor saúde e autoestima e muito mais. Além deste apoio direto em casa e junto de quem mais precisa, há outros projetos, ligados à saúde física e mental dos mais velhos que vai poder conhecer nas próximas semanas na Renascença. O Três por Todos decorrerá a favor deste programa “Inverter a Curva da Pobreza”. A Cáritas vai utilizar as verbas recolhidas durante a ação a favor desses projetos de apoio aos mais velhos. É por eles e para combater a sua solidão que As Três da Manhã se fazem à estrada.

Como contribuir:

Deposite o seu donativo

– Na conta “Cáritas Portuguesa” do Crédito Agrícola com o IBAN: PT50 0045 9020 4033 2492 5070 6

– No multibanco preenchendo os campos entidade e referência com 77777

– Através de MB WAY, com o nº 910 66 11 33

Com o apoio da Fundação Ageas e do Grupo Ageas Portugal a favor de quem mais precisa:

Focada nos problemas do envelhecimento da população, da saúde e da exclusão social, a Fundação Ageas intervém junto de população em situação de vulnerabilidade. Na sua missão, assume a responsabilidade de intervir junto dos séniores, trabalhando em parceria com dezenas de instituições e empreendedores sociais que trabalham com o mesmo objetivo: reduzir as vulnerabilidades sociais mais prementes.

 

Porque em Portugal ninguém está só e todos merecemos envelhecer com dignidade, a Renascença faz-se à estrada com a Fundação Ageas e o Grupo Ageas Portugal a favor de quem mais precisa.

 

FONTE: Rádio Renascença 

 

419 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail