Artigo

UM MEGA APLAUSO PARA ADOLFO DOMINGUEZ

A moda é para todas as idades!

As imagens explicam o nosso aplauso de pé à marca Adolfo Dominguez:

 

 

 

 

 

“Além de fugir à norma dos castings tradicionais, evita também tapar as marcas do tempo no corpo destas modelos.

As rugas, os braços flácidos, os cabelos brancos e as olheiras, são mostrados sem pudor.

Porque a realidade é mesmo crua.

No entanto, não tem de ser feia e estas imagens também o revelam.”

“A grande diferença desta modelo de cabelo grisalho, as rugas, olheiras e braços flácidos, é que não é uma mulher de de 70 anos, mas sim na casa dos 40/50 anos, com marcas da vida e não só da idade.

A diferença entre estas imagens e as outras
Estamos habituados a que as campanhas que mostram mulheres mais velhas optem por modelos a partir do 60 anos, ou então por mulheres na casa dos 40 mas que ainda são muito bonitas e, apesar das rugas, que ainda fazem inveja às raparigas de 30. Esta campanha é completamente diferente por isso, porque revela uma mulher muito mais real. As rugas, olheiras e cabelo branco, mostram o envelhecimento provocado pelo stress diário e um estilo de vida acelerado. Esta é uma imagem com a qual uma grande parte das mulheres se consegue identificar.

Uma imagem disruptiva que não vende a ideia de «envelhecer bem». Aqui é mostrada a imagem do envelhecimento de forma real. Além disso é também representado o cansaço a que milhares de mulheres estão expostas de forma tão intensa e repetitiva. Um desgaste que acaba por se transformar em marcas no rosto e no corpo, até em idades mais jovens.”  (ELLE Portugal) 

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