Artigo

UMA PRINCESA NÃO FUMA!

O consumo de tabaco é um dos factores de risco que mais contribui para o desenvolvimento de doenças e, obviamente, prejudica o envelhecimento ativo e saudável.

“Depois das polémicas imagens de choque nos maços de tabaco, e numa altura em que o consumo não dá sinais da desaceleração pretendida apesar de todas as campanhas informativas, o Ministério da Saúde decidiu ir mais longe, focando desta vez o combate ao tabagismo no segmento da população que está a despertar maior preocupação: as mulheres e, sobretudo, as mulheres mais jovens.

Para chegar a esta franja da população muito específica – onde o consumo de tabaco está a aumentar – foi criada uma campanha inovadora, um pequeno filme com um “cariz fortemente emocional” que conta a história de uma jovem mãe com cancro de pulmão que, numa fase terminal, não consegue largar o vício. A curta-metragem e o spot a que este filme deu origem começam esta quarta-feira a ser exibidos através das redes sociais e dos cinemas NOS Lusomundo. O objectivo desta campanha é chocar? “É verdade”, admite o secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Araújo, que adianta que o filme vai também ser exibido e discutido nas escolas.” (PÚBLICO)

 

61 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail