Artigo

UMA VISÃO EUROPEIA SOBRE O IMPACTO DA PANDEMIA NA POPULAÇÃO IDOSA

A população com mais de 60 anos é aquela que mais tem sentido os impactos da pandemia de Covid-19, estando nessa faixa etária o maior número de óbitos, sobretudo nas pessoas com comorbidades como cardiopatia e diabetes. Neste cenário, a pandemia “tornou também visível uma realidade que tem sido escamoteada, negligenciada, subvalorizada”, que é a forma como a sociedade contemporânea “trata os nossos cidadãos mais velhos”.

A opinião é de Jose Carreira, um dos principais especialistas de Portugal sobre a população idosa. Atual presidente das Obras Sociais de Viseu, ele foi presidente da Alzheimer Portugal e fundou o Centro de Apoio Alzheimer Viseu. Carreira é mestre em Intervenção a Pessoas com Enfermidade de Alzheimer e Mestre em Trabalho Social, Especializado em Gestão das Organizações Sociais. Também é fundador e diretor da Revista Digital Envelhecer.

Nesta entrevista exclusiva ao Portal Longevinews, Jose Carreira comenta os impactos da pandemia sobre a população idosa na Europa e avalia sobretudo as perspectivas nos próximos anos para as pessoas com Alzheimer, um desafio crescente em termos de saúde pública em todo mundo.

Leia, aqui, a entrevista completa.

12 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail