Artigo

Viveremos num futuro em que só os bilionários serão poupados à morte?

A imortalidade sempre foi o grande desejo dos supervilões de séries e filmes, mas a realidade acaba sempre por ultrapassar a ficção e parece que algumas das pessoas mais poderosas do planeta se juntaram a este sonho impossível… ou não.

O mais recente foi Jeff Bezos, O antigo CEO da Amazon e uma das pessoas mais ricas do mundo propôs-se a dedicar uma parte da sua enorme fortuna ao mais ambicioso projeto de biotecnologia da história.

Especificamente, a empresa Altos Labs vai focar-se na “programação do rejuvenescimento celular para restaurar a saúde e resistência das células, com o objetivo de reverter doenças para transformar a medicina”.

Para inverter a deterioração do nosso corpo e para viver eternamente ou, pelo menos, por muitos anos mais do que hoje. Para isso, a Altos Labs teve de seduzir não só Jeff Bezos, mas também o bilionário russo Yuri Milner, um dos patronos do Facebook e da rede social russa VK.

Alguns dos bolsos mais ricos do planeta estão mais do que dispostos a dar um cheque em branco às mentes mais poderosas do mundo no campo da biomedicina para alcançar a fórmula da imortalidade.

Viveremos num futuro em que só os bilionários são poupados à morte, enquanto os restantes permanecem meros mortais?

252 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail