Artigo

Você acha que sexo, tesão e libido acabam com a maturidade?

Você acha que sexo, tesão e libido acabam com a maturidade? (Mirian Goldenberg)
Texto de José Carreira
A antropóloga @miriangoldenberg explica-nos como a maturidade muda significativamente os sonhos, as atitudes e as expectativas de alcançar a felicidade. E pode mudar também o tesão ou libido.
“A velhice é uma invenção cultural. Na natureza só há plenitude e morte”, disse o escritor espanhol Juan José Millás.

https://www.publico.pt/culturaipsilon

@revistacristina, na edição de maio, dá honras de capa a três mulheres maduras, atrizes bem conhecidas e adoradas pelo público português: Ana Bola, São José Almeida e Sílvia Rizzo.
Elas falam sobre ser mulher, filhos, idade, autoestima, os homens, corpo, sexo.
“Aos 71 anos a libido perdeu-se. Para haver qualquer chamamento de afetos é muito difícil. Nem para eles nem para elas. Não se tem muita paciência para esse tipo de coisas. Durante muito tempo, se a vida sexual e a vida afetiva foram alegremente preenchidas, isso passa.”

SÃO JOSÉ LAPA IN REVISTA CRISTINA

“Tenho 54 anos. O nosso objetivo é chegarmos «lá à frente». Até aos 30 anos, nós olhamos para as pessoas mais velhas e achamos que não vamos chegar ali.”

SILVIA RIZZO IN REVISTA CRISTINA

“Então vou dar-te uma novidade péssima: quando ficas mais velha começas mesmo a pensar nas primaveras que te restam. E, se contares em primaveras, estás tramada. Não quero que preguem comigo num sítio qualquer, que me separem do meu marido. Já vi muitos casos destes, e não me estou a referir a pobrezinhos. São pessoas cujas famílias estiveram-se marimbando se dependiam um do outro, se se amavam ou não, e vai um para ali, o outro fica em casa. Sobre isso pensa-se.”

ANA BOLA IN REVISTA CRISTINA

Você acha que libido ou tesão perde-se na maturidade?

Estamos juntos?💕💕💕

#RevolucaoDaBelaVelhice

132 views

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail