Artigo

www.sermaior.pt a plataforma que diz onde pedir ajuda

Fundação Aga Khan Portugal e Janssen unem-se para criar plataforma de apoio a cuidadores informais.

Plataforma já conta com 70 entidades registadas
• Informação sobre serviços prestados por entidades georeferenciadas para contato
• Objetivo passa por criar uma comunidade de prática.

 

A Fundação Aga Khan Portugal e a Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, anunciam o lançamento a 13 de janeiro de uma nova plataforma de partilha de informação e georreferenciação para os cuidadores informais e familiares
de pessoas com 65 e mais anos: www.sermaior.pt
As duas organizações estão empenhadas em contribuir para a criação de uma comunidade de prática relativa à prestação de cuidados.
A atualidade exige o melhor de nós. Saber onde estão os serviços e apoios, como os contactar, ligá-los aos cuidadores informais e dar a  conhecer boas práticas, são aspetos fundamentais.

Na plataforma SER MAIOR todos os cuidadores e seniores terão acesso a informação sobre cuidados básicos a prestar e a um conjunto de entidades que estarão georreferenciadas para contacto – desde IPSS, associações de doentes e outras entidades várias da área social e da saúde.
Trata-se de um projeto nacional que pretende disponibilizar informação e conectar cuidadores. Com esta plataforma qualquer cuidador passará a saber a quem se pode dirigir. Seja para esclarecer dúvidas, conhecer boas práticas, aceder a manuais de cuidados e receber outras informações de suporte essenciais a quem presta cuidados informais.
A primeira fase da plataforma será lançada oficialmente no dia 13 de janeiro, mas já conta com 70 entidades envolvidas e outras se juntarão durante o ano, esperando alcançar a centena de entidades conectadas.

Sobre a Fundação Aga Khan Portugal:
A Fundação Aga Khan Portugal (AKF Prt) é uma agência da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN), que reúne um conjunto de instituições que contribuem para a melhoria das condições e da qualidade de vida de populações desfavorecidas, em regiões específicas do mundo, independentemente da sua origem, género ou religião.
Em Portugal desde 1983, desenvolve a sua ação através do Programa de Educação e Desenvolvimento da Infância (ECD) e do Programa de Desenvolvimento Comunitário Urbano – K’CIDADE, focando-se no ciclo de vida das pessoas, através da investigação-ação de soluções inovadoras e sustentáveis nas áreas temáticas do desenvolvimento da infância, educação, sociedade civil, seniores e inclusão económica, através de parcerias intelectuais, de recursos e financeiras com organizações públicas, privadas e da sociedade civil. A intervenção da Fundação procura dar resposta a desafios globais e europeus, também presentes em Portugal, nomeadamente em temas como os movimentos migratórios, a diversidade e o envelhecimento, que requerem uma ação colaborativa e compromissos de longo prazo, articulando-se com a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).
O objetivo é o de contribuir para desenvolver sociedades plurais mais fortes e coesas, através de processos participativos e da adequação dos serviços e das respostas públicas às especificidades de uma população crescentemente diversa.

Saiba mais em www.akdn.org/pt/onde-estamos/europa/portugal
Siga-nos em https://www.facebook.com/AKFPortugal

Sobre a Janssen
Na Janssen, estamos a criar um futuro em que a doença seja uma coisa do passado. Somos a companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson e trabalhamos incansavelmente para tornar esse futuro uma realidade para os doentes em todo o mundo. Combatendo a doença com a ciência, melhorando o acesso e encontrando com paixão uma resposta de esperança. Concentramo-nos nas áreas médicas em que podemos fazer a diferença: Oncologia, Imunologia, Infecciologia, Neurociências, Cardiovascular e Metabólica e Hipertensão Pulmonar.

Saiba mais em www.janssen.com/portugal
Siga-nos em www.linkedin.com/showcase/janssen-portugal/

121 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail