Artigo

O MARAVILHOSO 3° MILÉNIO

Vivemos tempos em que apesar da ciência nos permitir ter melhor qualidade de vida, esse mesmo avanço tecnológico também nos proporciona acesso facilitado a muitas coisas que fazem mal, não só alimentares, mas também hábitos que mudaram os nossos padrões familiares e mesmo a forma como nos relacionamos com o mundo.

Aquele que tira partido do melhor que o século XXI tem para oferecer certamente terá uma vida boa, arrisco-me a dizer, melhor do que em qualquer época no passado. Contudo, a disciplina para seguir um hábito alimentar saudável, ou para alterar determinadas rotinas sabemos que não é fácil, mas é por aí que se começa a melhorar a qualidade de vida.

Eliminar alimentos que sabemos que são prejudiciais à saúde, mas que se continuam a ingerir; eliminar o sedentarismo, nem que seja com uma caminhada de meia hora por dia, não é propriamente necessário inscrever-se no ginásio e fazer todas as modalidades e mais alguma; usar menos o ecrã e estar mais em comunicação olhos nos olhos, se bem que esta é mais uma questão dos mais jovens, mas muitos dos mais velhos já se deixaram dominar completamente pelo tablet e smartphone, mas quem diz essas tecnologias diz a televisão também. Como dizia, as tecnologias são fantásticas, são essenciais à nossa qualidade de vida neste magnífico 3° milénio, mas há que pôr travão quanto se sente que está a ficar em descontrolo.

Se sozinho não consegue, experimente, por exemplo, começar a praticar yôga, aí vai ter de deixar toda a tecnologia fora da sala de aula e concentrar-se em si, na sua respiração, na sua energia, vai trabalhar o seu físico, a sua força e flexibilidade e o mais importante, vai expandir a sua consciência, vai-se conhecer melhor, renova-se, purifica-se e aprender a ter mais foco, a trabalhar a concentração, e se for um praticante regular, disciplinado, atingir o estado de meditação.

Não há idade limite para mudar, todo o momento é propício, basta querer muito e claro, fazer!

21 views

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail