Artigo

APRE ASSINALA O DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS IDOSAS

Três formas de olhar a pessoa mais velha:

1º Com a participação da ANAI; APOSENIOR e APRe! será transmitido o olhar/atividades que estas associações fazem em nome da pessoa idosa, da sua qualidade de vida:

2º Com a presença do filho – Ricardo Seiça Salgado – de um casal nosso associado que nos vai falar do seu livro “Activismo Afectivo – O Projecto Artístico Mnemosyne“.

“Esta obra é também um manifesto contra a discriminação dos mais velhos, das mulheres, dos sem voz, dos secundarizados, dos oprimidos” onde “reencontramos a ética das intervenções que recorrem às artes expressivas – a de curar o nosso mundo ferido” (citações in prefácio do livro, escrito pela Professora Margarida Pedroso Lima). Esta apresentação será complementada com uma intervenção da Professora Margarida Pedroso Lima (olhar/estudo/reflexão)

3º Com cantares tradicionais (olhar/ouvir/cantar a música que nos anima), que será preenchido pelo Tiroliro – Grupo de cavaquinhos da Aposenior– sob a orientação de André Rodrigues (professor/músico), que terminará num lanche partilhado

 No dia 2 o Professor Carlos Fiolhais, numa intervenção humana e científica, mostrar-nos-á que é possível “Viver mais, viver melhor”

 

181 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail