A GRANDE QUALIDADE PROTEICA DO OVO

O ovo possui uma grande quantidade de nutrientes e, além disso, tem poucas calorias!

As proteínas que o compõem são de excelente qualidade.

A proporção de aminoácidos essenciais é elevada e possui quase todas as vitaminas (com excepção da vitamina C).

O OVO É, EFECTIVAMENTE, UM ALIMENTO MUITO COMPLETO!!!

 

De acordo com Ana López (Directora do Departamento de Nutrição e Ciência dos Alimentos da Faculdade de Farmácia da Universidade Complutense de Madrid, IN Senior 50), “Se a alimentação é importante em qualquer etapa da vida, quando se ultrapassam os 50 anos, esta reveste-se de maior relevância. Com a idade, as necessidades nutricionais vão mudando: precisa-se de menos energia, mas mentem-se a necessidade de muitos nutrientes ‘como proteínas, vitaminas A, B1, B2, B12, D e E, fósforo, selénio, colina…). Há alguns nutrientes que, inclusivamente,   devem ser consumidos em maior quantidade, como é o caso da vitamina B6, ou do cálcio e as vitaminas D e E, que devem ser mais consumidas a partir dos 70 anos. 

A partir dessa idade, o mais adequado é incluir na dieta alimentos que aportem menos energia, mas altas quantidades de nutrientes. E o ovo é um alimento muito nutritivo que aporta poucas calorias e com nutrientes facilmente assimiláveis.”

 

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