Artigo

“Sou uma menina de 80 anos”

Filha de imigrantes polacos, Helena Schargel começou a fazer roupas na adolescência, vendendo-as na loja dos pais. Foi o começo de toda uma vida a trabalhar em moda. Pelo caminho, casou-se duas vezes e teve dois filhos. Agora, tem cinco netos e netas, e algumas vestem as suas roupas.

Vestindo nada mais do que sutiã e cuecas de renda, Helena Schargel apresenta-se como uma avó de respeito. Com décadas de experiência no setor têxtil, esta mulher brasileira decidiu interromper a sua reforma para se dedicar à missão de resgatar as mulheres mais velhas da invisibilidade. Como? Ao criar uma coleção de lingerie para mulheres com mais de 60 anos, sendo ela própria uma das modelos.

Helena lançou várias coleções de roupa íntima com a marca brasileira Recco Lingerie.

Helena, que ajuda no desenho das peças, diz que as brasileiras com mais de 60 anos costumam ser negligenciadas por empresas de moda, pela sociedade e até por elas mesmas. “Este projeto tem um propósito: tirar as mulheres da invisibilidade”, explica empresária à AFP, no seu apartamento elegantemente decorado em São Paulo.

 

2511 views
cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail