“Nas gerações mais antigas, é notório o elevado número de referenciações a marcas de tecnologia”
Superbrands: Portugueses gostam do que é nacional
Estudo revela que marcas portuguesas lideram preferências dos consumidores. São cinco entre as 20 mais referenciadas.
O estudo foi segmentado por gerações, tendo em vista a sua relação com as marcas, e nesse contexto inquiriu cinco grupos etários:
– a silent generation (1928-45),
– os baby boomers (1946-64),
– geração X (1965- -80),
– millennials (1981-96) e
– geração Z (1997-2012).
Segundo concluiu, nas gerações mais antigas, é notório o elevado número de referenciações a marcas de tecnologia. Para Pedro Diogo Vaz, senior partner da Superbrands, esta eventual surpresa “poderá estar intimamente ligada com o período recente do confinamento, que obrigou muitas pessoas destas gerações a valorizar e a ter de aprender a lidar de forma mais consistente com a tecnologia”.
Na geração Z, as marcas de retalho e alimentar estão entre as mais referenciadas, o que se poderá explicar pelo maior contacto com as lojas alimentares no último ano, devido também à crise pandémica.
Comentários recentes