Artigo

VIAJAR ALIMENTA-NOS A ALMA

Nalva, reage indignada, quando a amiga @miriangoldenberg diz que “velho é lindo”: “Eu não sou velha, sou uma flor de outono. Pelo calendário, cronologicamente, tenho 91 anos, mas pela minha energia, força e vontade de viver tenho só 19. Apesar de ter 91 anos, não sou velha e uma prova disso é que gosto de dançar, cantar, tocar piano, viajar, reunir os amigos. Minha gente, eu sou muito feliz.”

Também adoro viajar e gosto de mesclar campo e cidade com fotografia, arte, literatura. Viajar contribui para a nossa felicidade. Concorda? Qual foi a viagem que mais lhe estimulou o sonho? Qual o seu destino de preferido? Passei uns dias em Itália, na região da Toscana (Florença, Lucca, Siena, San Gimignano, Pisa…) em Veneza em Milão. Em Milão, no Palácio Real, estava aberta ao público a exposição “Profissão Fotógrafo” de um dos meus fotógrafos preferidos: Oliviero Toscani (80). O meu número um, no mundo da fotografia, é o @sebastiaosalgadooficial (78). Qual é o seu? @olivierotoscanistudio, autor de campanhas publicitárias polémicas, produziu muitos trabalhos para a conhecida marca italiana Benetton.

Fotógrafo e ativista aborda temas importantes como o racismo, a sexualidade, o vírus da sida, a guerra, a anorexia, a intergeracionalidade. Adorei a exposição. Uma das fotos que mais me chamou a atenção é a que junta o mais velho e o mais novo habitante, na cidade de Livorno, um tralho para representar o novo milénio. Concorda que a foto representa bem o milénio que estamos a viver? A idade que conta é a da alma e não a cronológica?

71 views

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail